quinta-feira, 12 de julho de 2012

XICO XAVIER...

A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos. Tudo bem… O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum. é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.” Chico Xavier

MATEI MULHER FEIA... FRASE...

Matei mulher feia, trupica a mulher bonita, me chamaram de caipira, pra quem me chamou vou lhe responder, sou caipira na verdade tenho orgulho de dizer: tenho whisky importado para os amigos oferecer, tenho boi na envernada, boiada pra eu vender, da cana eu faço a pinga, pinga pra eu vender, tenho loira no amanhecer e morena no entardecer, se isso for caipira, quero ser caipira até morrer.
"Quando você conhece uma pessoa e se encanta com ela, uma vibração mexe com você… Então conforme vai convivendo com a pessoa aquilo pode começar a crescer dentro de você… Então a pessoa deixou de ser como as outras e passa a representar um pouco mais pra você… O jeito dela falar, sorrir, as coisas que faz… Tudo causa um tilintar de um sininho dentro de você… Começa então a nascer um sentimento de admiração pela pessoa… Com o passar dos dias e com a convivência mais próxima, pode acontecer de se transformar num sentimento chamado amor… No amor você ama a alma da pessoa, a beleza interior expressada pelo Ser que vive nela… Ele é transmitido pelo olhar, um toque de pele, pela voz da pessoa ao telefone… Quando se torna verdadeiro mesmo, só de lembrar da pessoa a sensação é de felicidade… O sorriso brota de seus lábios mesmo sem perceber… Tudo te faz lembrar o ser querido, a natureza, o Céu, o canto de um pássaro, uma paisagem bonita, uma melodia… Seu rosto transmite a paz.”